Neste último final de semana, 21 e 22 de janeiro, realizamos mais dois Treinamentos Monitorados Básicos no Pesqueiro Ueda, em Mogi das Cruzes, conforme havíamos anunciado.
Marcar atividade em janeiro é complicado, porque a chuva dificulta e atrapalha demais. Mas mesmo num final de semana que prometia ser ruim, o resultado foi bem acima do satisfatório, tanto no aspécto
do tempo quanto no do aproveitamento das atividades.
Eliu |
No sábado, na parte da manhã apenas o Eliu compareceu. Sorte dele, pois tivemos tempo bom e pudemos trabalhar bastante. Já na parte da tarde, com a chuva chegando, o jeito foi parar e esperar a chuva passar, para podermos pescar. Com a chegada do Paulinho do Fly, do Junior e do Zé Carlos, a coisa esquentou!
Eliu e uma de suas matrinxãs |
Rodrigo, iniciando no fly em grande estilo. |
Depois do treino e da chuva, restou uns pinchos no lago atrás das matrinxãs que, diga-se de passagem, estavam super ativas e agressivas. O jovem Rodrigo (iniciado no fly pelo Paulinho), conseguiu capturar um belo peixe! Os peixes que capturei, não puz a mão em nenhum... todos cortaram o líder. E como se diz no popular: "Se não tem foto, é conversa de mentiroso.."
Fernando, Paulinho, Zé Carlos, Wnaderley e Eliu |
No domingo tivemos uma manhã com mais sol, o que ajudou bastante, pois nossa área de treino, que no dia anterior tinha se transformado em piscina, estava seca e em condições de ser usada.
Mas como não poderia ser diferente, logo após a pausa para o almoço, o tempo virou e despencou um temporal. Aproveitamos para falar um pouco sobre atado e trocar algumas idéias sobre materiais e ferramentas. Por sorte nossa o Paulinho tinha levado sua morsa e atou umas mosquinhas para a rapaziada. As fotos abaixo mostram um pouco desse papo descontraído e da turma reunida.
Quando a chuva deu uma trégua, fomo para o lago atrás das matrinxãs. Mas dessa vez, elas não deram o ar da graça, talvez pela queda brusca de pressão, talvez pela sujada que a chuva deu no lago, enfim.... aquele bom e velho blá, blá, blá de quem não pegou nada...
Restou o tanque das tilápias que rendeu uma disputa acirrada entre todos. Mas como ninguém tem foto pra comprovar, o grande vencedor foi o Wanderley, que conseguiu capturar seu primeiro peixe no fly. Taí a prova! O grande campeão!!!
Wanderley e seu primeiro peixe no fly! Um belíssimo troféu! |
Esse encontro também permitiu que novas amizades surgissem . No fundo, esse é o nosso grande objetivo.
O fly é só um pretexto!
Em breve, faremos outro(s). Não Percam o(s) próximo(s)!
Agradecimentos:
Nelson - Sugói Mogi que propiciou esse treinamento, apesar de não estar presente por motivos de trabalho.
Pesqueiro Ueda e equipe - cedendo novamente o espaço e atendendo o grupo de maneira impecável.
Crédito das fotos: PAULINHO DO FLY, FERNADO MATTEI, WANDERLEY PALHARES E FLY CAST.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Outro assunto: O Fernando Mattei acaba de lançar seu Blog - Fernando Fly and Fishing. Para acessar, clic aqui ou no nome do Blog.
Não deixem de visitar!