quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Patagônia - Início da temporada 2011/2012 e Regulamento de Pesca

A temporada de pesca na Patagônia Argetina está prevista para iniciar em 1º de novembro de 2011.



Em Neuquén a previsão é que  a temporada inicie-se em 15 de novembro. 


Não se sabem ainda os motivos reais que levaram a Comisíon Consultiva de Pesca Continental Patagónica, entidade responsável pela elaboração do texto do Regulamento, a alterar a data inicial para a Provincia de Neuquén.

A alegação inicial teria sido em função dos problemas enfrentados naquela área em decorrência das cinzas do vulcão. Estranhamente a cidade de Bariloche (em Rio Negro) sofreu muito mais com as cinzas vulcânicas e mesmo assim terá a data mantida em acordo com o Regulamento Geral. Não nos cabe fazer nenhum julgamento (por enquanto), mas apenas informar. 

É bem provável que Neuquén tenha a abertura da temporada alterada e antecipada, em virtude das discussões que vem ocorrendo entre entidades representativas daquela região e a Comisíon Consultiva e o próprio governo argentino.

Qualquer novidade nesse sentido, trago para vocês. 



Outros aspectos importantes que trazem o Regulamento deste ano, referem-se às algas invasoras - especialmente o controle ao DIDYMO. 

Atenção especial, também,  aos novos valores das licenças de pesca.

No mais, o regulamento mantém as mesmas diretrizes de anos anteriores, com poucas alterações, seja na sua parte geral ou na sua parte especial.

De qualquer maneira, é importante ler o regulamento na íntegra para que vocês possam programar sua pescaria naquela região de maneira mais tranquila!


Aqueles que pretendem viajar para lá nessa temporada, especialmente no início, poderão acessar o Regulamento através deste link   REGULAMENTO DE PESCA DESPORTIVA CONTINENTAL PATAGÔNICA, que também está disponível na página da AAPM - Assoc. Argentina de Pesca com Mosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário