domingo, 18 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

QUERIDOS AMIGOS!

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo
Joyeux Noël et Bonne Année
Feliz Navidad y un Feliz Año Nuevo
Buon Natale e un Felice Anno Nuovo
Merry Christmas and a Happy New Year!
С Рождеством и Новым Годом!
Frohe Weihnachten und ein gutes Neues Jahr!

O ano está acabando e, mais uma vez, quero agradecer áqueles que participaram conosco de alguma atividade nossa durante o ano.

Em uma avaliação simples, esse ano foi muito melhor do que eu esperava. Certamente o segundo semestre superou minhas expectativas quanto aos cursos e atividades. 

Outro dia, conversando com o Alex Koike, editor da revista Pesca e Cia, fizemos uma avaliação bastante positiva sobre so avanços do fly no Brasil. Ainda que estejamos caminhando de forma lenta em diversos aspectos, estamos caminhando e evoluindo. E isso já basta. 

Ano que vem, mais precisamente em fevereiro, a FLY CAST comemorará 10 ANOS!

De lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje as informações são mais fáceis e mais rápidas. As técnicas de pesca (com mosca) vem sofrendo algumas alterações fortes, os equipamentos evoluiram bastante e tudo parece que está mais acessível. 

Ainda sofremos (aqui no Brasil) com a falta de suporte por parte do segmento, que insiste em manter a pesca com mosca em um patamar abaixo do que realmente ela representa. 

O descaso dos nossos governos com políticas ambientais sérias e voltadas para um turismo sustentável, especialmente na pesca, é preocupante. Nada está sendo feito concretamente para que esse quadro de abandono e destruição mude. Aliás, só tem piorado.... acho que cabe uma reflexão sobre isso, da parte de todos nós envolvidos com esse esporte, seja na qualidade de pescador, ou como atividade profissional. 

Mas fica aqui registrado uma dica: 2012 será o ano da pesca com mosca no Brasil. Aqueles que apostarem nisso agora, vão se dar bem!!!


A partir de amanhã faremos uma pausa nas atividades.

Afinal de contas, precisamos reabastecer as energias e estar mais próximo de nossos familiares.

Voltaremos lá pelo dia 5 de janeiro... Se a pesca estiver fraca..!

E nosso DVD tá pronto!!! Só está faltando a capa sair da gráfica!

.


Outra dica: Aqueles que quiserem comprar um equipamento bem razoável e com um custo baixo (algo em torno de R$200,00) a Sugói está trazendo umas varas novas da China bem interessantes.

Obviamente que não são equipamentos top, mas já da pra começar com um equipamento que cumpre suas necessidades de forma satisfatória.

Tive a oportunidade de testar isso no último curso e acho que é uma boa opção para quem não quer investir muito.

Não me perguntem o nome das varas que eu não lembro... Mas quem tiver interesse em conhecer, basta passar nas lojas da Sugói que elas já estão disponíveis.

Ressalva: os passadores da # 6 e # 8 são iguais.

Se eu tivesse que comprar as duas, a primeira coisa que faria era trocar e aumentar os passadores da 8.  A Ação das varas é moderada rápida.
 
O jabá é gratuito.. não estou ganhando absolutamente nada por isso!

Outra coisa:

Ontem, fui visitar o Zé Luis, da ZPESCA - http://zpesca.blogspot.com/. Achei uns materiais de atado bem legais com excelente preço. Aqueles que ainda não conhecem o Zé, vale a pena visitar não só o Blog como a loja física! Abração pra você, Zé!    

ZPesca - visite o Blog!
     
No mais, vou ficando por aqui, desejando a todos: 

* FELIZ NATAL REPLETO DE ALEGRIAS.

* MUITA SÁUDE, PAZ (principalmente nas estradas!)  e TRANQUILIDADE. SE BEBER, NÃO DIRIJA!

* QUE 2012 SEJA REALMENTE O ANO DA PESCA COM MOSCA NO BRASIL. E QUE TODOS NÓS TENHAMOS UM 2012 AINDA MELHOR DO QUE FOI 2011.
  
*
**
****
******
*********

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

3 comentários:

  1. BOA MARCÃO !!!! MUITO SUCESSO!!! NESSE ANO ACABEI FICANDO MEIO ALHEIO AOS CURSOS, MAS ANO QUE VEM PRETENDO PARTICIPAR MAIS!!! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO GRANDE MESTRE E AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz festas e fantástico 2012, Marcão!

    No sábado, quase espero vocês lá na ZPesca... mas não deu.

    Abraços!
    Julio China

    ResponderExcluir
  3. Grande Marco, foi um prazer recebê-lo... Mi Casa, Nostra Casa!!! Super 2012 recheado de Casts e Sucesso!!!

    ResponderExcluir