sábado, 15 de outubro de 2011

Curso Básico de Arremessos - 9 de outubro de 2011

Nos dias 08 e 09 de outubro passado, realizamos mais um curso de arremessos de fly. Contamos com a presença de mais dois pescadores o Daniel e o Lucas, que, por alguma razão qualquer, passei boa parte do dia chamado-o de Luciano!



Durante o prático, também tivemos a presença do "Theo Kings", que havia feito o curso anterior, mas não perdeu a chance de vir treinar.

Theo Kings

E é interessante observar a evolução dos pescadores, após 15 dias de um curso para o outro. Para quem não acredita, treinar (e isso é na grama mesmo, sem isca) gera um ganho enorme nas futuras pescarias. A explicação é simples. Durante o treinamento o foco é puramente o arremesso. Somente nos treinos é que conseguimos aprimorar nossas técnicas.


Claro que pescar é importante, aliás é para isso que treinamos.

 E quando saimos para pescar o foco é (e deve ser sempre) o peixe. Afinal, quem não quer capturar um peixe com equipamento de fly?




Lucas!!!  (e não Luciano)
 Apesar da chuva que não deu muita tregua durante nosso curso, conseguimos cumprir a rotina  dos exercícios sem maiores problemas, muito em função da competência dos próprios pescadores que assimilaram de forma rápida os conceitos propostos.





Não  posso deixar de registrar, também, a presença da DONA MÁRCIA, esposa do nosso amigo Daniel que, além de ter cedido as fotos aqui publicadas, mostrou muita competência na captura  de uma traíra!

Dona Márcia - esposa do Daniel - com sua belíssima traíra

Para quem não sabe, o Daniel é proprietário do Blog TRALHA & PESCA  (clic no nome para acessar).


DANIEL

LUCAS, DANIEL e THEO


Fico por aqui!

2 comentários:

  1. Olá Marco!
    Eu não ligo que me chamem de dona, mas ver isso escrito, é bem estranho! Pode me chamar só de Márcia, tanto escrito como pessoalmente.
    Quanto à traíra, puxa era tão pequena... só valeu a foto porque foi a única! Ainda volto lá para pegar as grandes! Rsrsrs... Foi divertido, espero que não chova da próxima vez!
    Parabéns pelo post e pelas aulas, o Daniel ficou muito satisfeito!
    Quanto às fotos, estarei sempre à disposição, pois é bem difícil aparecer nelas quando se é o fotográfo, né!
    Abraços

    ResponderExcluir